Junio 30, 2026
× Foro de cruceros Pullmantur, opiniones, dudas, relatos, comentarios

PORTUGUESES A BORDO DO HOLIDAY DREAM

24 Abr 2007 20:22 #411530 por enelid
Dimas
Eu não consigo imaginar tanto postal.Como consegue organizar tudo?Deve ser uma maravilha.
Tenho-me esquecido de dizer que já consultei o sítio que me recomendou onde está o Sky Wonder e aprendi mais.Depois...Não resisti e vi os outros também.Fabuloso!
Aqueles postais suponho que fazem parte da coleção.Agora...Onde guarda tantos postais?
Desculpe a minha ignorância mas eu estou pasma. Não imaginava que alguém pudesse ter tão grande número.O seu filhote tem que continuar a alimentar esse filão.
Desculpe lá o tempo que o faço perder mas sou muito curiosa.
Ah!E eu conhecia a história de S. Dimas mas puxou-me mais para o Benfica.Assim não o podia provocar (seria uma santa provocação).
Um abraço
Dimas

Por favor, Identificarse o Crear cuenta para unirse a la conversación.

24 Abr 2007 20:37 #411460 por isabel Y FÁ
[:)]Olá Dimas,

Lamento, mas não é o Dragoeiro ou Dracena Draco. Esse de facto pertence à familia das Agavaceaes, tem floração em Agosto e Setembro, pode ir até aos 6 m altura, existe em abundância na Madeira, Canárias e Cabo Verde.

A "minha" árvore, pertence à familia das Bignoniaceaes, chama-se Chama da Floresta (já confirmei), também se pode chamar Espatódea, tem folhas verdes, (é bem ramalhuda) pode chegar aos 8 m, e é originária da Africa Tropical, e tem floração de Abril a Outubro, uma flor grande, vermelha, e no meio da flor tem as várias sementes em forma de gomo de cor alaranjada, acastanhada - muito bonito no seu conjunto.
Bem quanto a este assunto o que eu queria mesmo eram umas sementes desta árvore. Quando estive aí consegui arranjar, no Jardim da Presidência algumas (no chão), mas não vingaram, foi azar, pois da 2ª vez que aí fui, lá voltei eu ao jardim, mas não deu nada. Este é um dos meus passatempos preferidos, jardinar.

Quanto ao seu trabalho, que bom é fazermos aquilo que gostamos.
Parabéns pelo seu filhote, isso dos postais é um bom passatempo, mas não se esqueça de o deixar escolher o clube desportivo, não lhe ponha já ideias na cabeça[;)][;)][;)]

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Quanto aos postais do Blue Moon ainda não coloque a questão neste site, a ver se trato disso[8D]

Bom, agora tenho se ir, saludos desde Lisboa.

Isabel Y Fá

24 Abr 2007 20:37 #411539 por isabel Y FÁ
[:)]Olá Dimas,

Lamento, mas não é o Dragoeiro ou Dracena Draco. Esse de facto pertence à familia das Agavaceaes, tem floração em Agosto e Setembro, pode ir até aos 6 m altura, existe em abundância na Madeira, Canárias e Cabo Verde.

A "minha" árvore, pertence à familia das Bignoniaceaes, chama-se Chama da Floresta (já confirmei), também se pode chamar Espatódea, tem folhas verdes, (é bem ramalhuda) pode chegar aos 8 m, e é originária da Africa Tropical, e tem floração de Abril a Outubro, uma flor grande, vermelha, e no meio da flor tem as várias sementes em forma de gomo de cor alaranjada, acastanhada - muito bonito no seu conjunto.
Bem quanto a este assunto o que eu queria mesmo eram umas sementes desta árvore. Quando estive aí consegui arranjar, no Jardim da Presidência algumas (no chão), mas não vingaram, foi azar, pois da 2ª vez que aí fui, lá voltei eu ao jardim, mas não deu nada. Este é um dos meus passatempos preferidos, jardinar.

Parabéns pelo seu filhote, isso dos postais é um bom passatempo, mas não se esqueça de o deixar escolher o clube desportivo, não lhe ponha já ideias na cabeça[;)][;)][;)]

Quanto aos postais do Blue Moon ainda não coloque a questão neste site, a ver se trato disso[8D]

Isabel Y Fá

25 Abr 2007 13:10 #411853 por ShipsAgent
<font color="navy"><font face="Century Gothic">Bom dia Isabel e Anelid

Espero que estejam a comemorar em grande a revolução...descansando como eu...hiihih

Mas tenho outro paquete hoje às 17 hrs, o super luxuoso SEDREAM I yacht cruiser, recentemente classificado como 6 estrelas pelo Berlitz Cruise guide.

Isabel, se me permite, e se me der algum tempo vou falar com um amigo que trabalha no jardim botânico, e quase de certeza consigo essas sementes e posso as mandar se sempre as quiser.

Peço desculpa pelo meu equivoco mas honestamente de flora não entendo muito, apenas o basico, pois prefiro fauna marinha...

Depois direi quando as conseguir, pode ser?

Obrigado pela sua tentativa em relação ao BLUE MOON...é demais.

Enelid, obrigado pelas suas gentis palavras..bem, tenho os postais na maioria em capas, catalogados por companhias e paises onde estão sediadas, sendo ordenadas pelo historial de serrviço de cada navio nessa companhia e através da coloração de companhia na chaminé de cada navio...cerca de 50 capas mais muitos mais ainda a armazenar arrumados provisoriamente em caixas...

Não estão em "casa", mas sim na minha cave cá no predio, pois ocupam imenso espaço, + os modelos/maquetes de navios, e penso que honestamente nao ficaria lá muito bem a meio da sala...

Hihihi é minha cave, o meu sub-terfúgio do dia-a-dia, o meu bunker...hiihih

Gostou do site? bem, se calhar pode ver alguns postais meus expostos, mas se reparou a grande parte dos navios Portugueses ( scans de postais) são da minha colecção...

Já agora como vai o dia em Peniche? Sol a brilhar juntamente com esse mar de sonho?

Bons dias & bom tempo livre

Dimas</font id="Century Gothic"></font id="navy">

www.blandyshipping.com

25 Abr 2007 13:50 #411879 por enelid
Olá Dimas!
O dia em Peniche hoje está de chuvisco mas o mar é sempre belo com ou sem sol.
Calculava que os postais tinham que estar num sítio muito especial.Nunca no meio da sala... Mas deve ser uma maravilha a avaliar por aquilo que vi no site. Também vi que algumas das fotos aos navios de sonho que aí aportam são da sua autoria.Felizardo!
Também estou a gozar o feriado descansando, pois então?
Sabe é que eu sou da geração que viveu em Lisboa o dia de hoje há 33 anos. Como vê era uma teenager estudante universitária e hoje já podia ser avó. Mas uma avó toda prá frentex pois...Se até gosto de internet!
De Peniche (chuvoso) para a ilha da Madeira com um abraço
Enelid

PS- E desculpe lá as brincadeiras mas não é por mal...

25 Abr 2007 15:15 #411906 por dorasofia
Olá Isabel,

Embarco dia 12 de Maio no Holiday Dream para as Antilhas e Grenadines...e só agora descobri este forúm[:(] Adorei as fotos, são magníficas!!!! Como já fizeste este cruzeiro queria tirar algumas dúvidas, as excursões do barco valem a pena??? São muito caras?? Quais as melhores?? Como é que conseguimos as tais excursões "libres"?? É facil??
Será que me consegues esclarecer?
Desculpa a enchorrada de perguntas.....

Beijos,
Dora
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Originalmente enviado por isabel Y FÁ
<br />[:)]Olá Dimas,

Isabel Y Fá
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

25 Abr 2007 15:15 #411996 por dorasofia
Olá Isabel,

Embarco dia 12 de Maio no Holiday Dream para as Antilhas e Grenadines...e só agora descobri este forúm[:(] Adorei as fotos, são magníficas!!!! Como já fizeste este cruzeiro queria tirar algumas dúvidas, as excursões do barco valem a pena??? São muito caras?? Quais as melhores?? Como é que conseguimos as tais excursões "libres"?? É facil??
Será que me consegues esclarecer?
Desculpa a enchorrada de perguntas.....

Beijos,
Dora
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Originalmente enviado por isabel Y FÁ
<br />[:)]Olá Dimas,

Isabel Y Fá
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

25 Abr 2007 23:50 #412227 por isabel Y FÁ
[:)]Olá Dora Sofia,

Vais fazer uma viagem fantastica.[:D][:D][:D][:D]

Sim as excursões do barco valem a pena e são mais seguras, uma vez que: sabes quanto custam, as visitas em monumentos, ou outros locais estão incluidas já no preço, não tens problemas relativamente ás horas de regressar ao barco, tens guia, etc.

Caras, olha não achei muito caro, em relação aos preço praticados na Europa até achei em conta. Os preços variam de passeio para passeio, e de ilha para ilha, mas temos de aproveitar ao máximo e conhecer os sitios por onde andamos não é? de todas as formas, só dá para escolher um passeio por ilha, normalmente.

Bom, não te vou relatar todos, porque são imensos, vou só dizer os que realizámos. Mas descansa que no barco terás toda a informação muito bem explicada.

<u>Curacao:</u> Visita de Curacao, não tem bebidas, nem comidas 31€, 3,5 horas;

<u>Isla Marguerita:</u> Fiesta Margariteña com comida, bebidas á descrição (RON con PUNCHE não é que provei e gostei [:I][:I][:I][:I]e cadeiras de praia 34€, 5 horas de pura folia[:D][:D][:D][:D];

<u>Mayreu:</u> Navegando a los Cayos de Tobago - com snorkel, e bebidas á descrição 49€, 4,5 horas; A Melhor para mim (Se fores, aconselho a ires de manhã, porque quando chegas novamente a Mayreu, podes aproveitar e comer na praia um magnifico almoço de churasco muito variado, preparado pela tripulação do barco de cruzeiro, e depois difrutar de uma tarde de praia até as 17,30. Magnifico;

<u>Barbados:</u> Tartarugas y Naufragios - Snorkel Tour 49€, com bebidas 3 horas, fomos de tarde. Também gostámos muito
Aqui em barbados, durante a manhã, fomos dar um giro pela cidade a pé, gostámos muito, depois voltámos ao barco, almoçámos calmamente, e de tarde a excursão;

<u>St. Vicent:</u> Visita Histórica e Praia 35€, 4 horas,foi muito giro, e terminámos a excursão num resort muito bonito, com praia, piscina, cadeiras e 1 bebida.

Os nossos amigos escolheram: Agua e Terra, 85€, 6 horas, inclui almoço, mas não vieram muito satisfeitos, pois quando estavam no mar esteve quase sempre a chover, e embora não faça frio, não sabe lá muito bem. depois a outra parte do passeio foi a pé e de autocaro, mas só o regresso ao barco são 2 horas de autocarro, pelo que de excursão em si, são +/- 4 horas, além disso queixaram-se do almoço.

Aqui em Saint Vicent, é normal estar um sol maravilhoso e de repente cair uma chuvada muito forte, mas o calor não desaparece, por isso aconselho a levar um impremeável daqueles fininhos, só para prevenir, a nós foi o que nos valeu, e duarante a manhã cairam varios aguaceiros deste genéro, mas nós tivemos sorte porque quando estávamos na praia esteve muito bom.

<u>Aruba:</u> escolhemos uma excursão por Libre. isto é, no porto existem varias empresa a oferecer passeios pela ilha, nós depois de regatear um pouco, mesmo pouco, eramos 12 e pagámos só 10 dolares por pessoa, fomos a vários sitios muito bonitos, durante 3,5 Horas e depois no final o motorista deixou-nos no centro da cidade, que fica muito proximo do porto, fomos ás compras gastar os ultimos dolares. foi muito agradável, embora estivessemos todos com cara de "caso", afinal era o ultimo dia, e dali a pouco só nos restava apanhar o avião.[B)][B)][B)][B)][B)]

Em todos os portos existe este sistema de excursões por Libre, é uma opção, mas se quiseres entrar em sitios onde é necessário pagar, acaba por ficar igual ao preço do barco, ou mais caro, por isso...

Bom espero ter ajudado um pouco, se necessitares mais informação é só dizer[:D][:)][:D][:D][:D]

beijinhos

Isabel Y Fá

25 Abr 2007 23:50 #412322 por isabel Y FÁ
[:)]Olá Dora Sofia,

Vais fazer uma viagem fantastica.[:D][:D][:D][:D]

Sim as excursões do barco valem a pena e são mais seguras, uma vez que: sabes quanto custam, as visitas em monumentos, ou outros locais estão incluidas já no preço, não tens problemas relativamente ás horas de regressar ao barco, tens guia, etc.

Caras, olha não achei muito caro, em relação aos preço praticados na Europa até achei em conta. Os preços variam de passeio para passeio, e de ilha para ilha, mas temos de aproveitar ao máximo e conhecer os sitios por onde andamos não é? de todas as formas, só dá para escolher um passeio por ilha, normalmente.

Bom, não te vou relatar todos, porque são imensos, vou só dizer os que realizámos. Mas descansa que no barco terás toda a informação muito bem explicada.

<u>Curacao:</u> Visita de Curacao, não tem bebidas, nem comidas 31€, 3,5 horas;

<u>Isla Marguerita:</u> Fiesta Margariteña com comida, bebidas á descrição (RON con PUNCHE não é que provei e gostei [:I][:I][:I][:I]e cadeiras de praia 34€, 5 horas de pura folia[:D][:D][:D][:D];

<u>Mayreu:</u> Navegando a los Cayos de Tobago - com snorkel, e bebidas á descrição 49€, 4,5 horas; A Melhor para mim (Se fores, aconselho a ires de manhã, porque quando chegas novamente a Mayreu, podes aproveitar e comer na praia um magnifico almoço de churasco muito variado, preparado pela tripulação do barco de cruzeiro, e depois difrutar de uma tarde de praia até as 17,30. Magnifico;

<u>Barbados:</u> Tartarugas y Naufragios - Snorkel Tour 49€, com bebidas 3 horas, fomos de tarde. Também gostámos muito
Aqui em barbados, durante a manhã, fomos dar um giro pela cidade a pé, gostámos muito, depois voltámos ao barco, almoçámos calmamente, e de tarde a excursão;

<u>St. Vicent:</u> Visita Histórica e Praia 35€, 4 horas,foi muito giro, e terminámos a excursão num resort muito bonito, com praia, piscina, cadeiras e 1 bebida.

Os nossos amigos escolheram: Agua e Terra, 85€, 6 horas, inclui almoço, mas não vieram muito satisfeitos, pois quando estavam no mar esteve quase sempre a chover, e embora não faça frio, não sabe lá muito bem. depois a outra parte do passeio foi a pé e de autocaro, mas só o regresso ao barco são 2 horas de autocarro, pelo que de excursão em si, são +/- 4 horas, além disso queixaram-se do almoço.

Aqui em Saint Vicent, é normal estar um sol maravilhoso e de repente cair uma chuvada muito forte, mas o calor não desaparece, por isso aconselho a levar um impremeável daqueles fininhos, só para prevenir, a nós foi o que nos valeu, e duarante a manhã cairam varios aguaceiros deste genéro, mas nós tivemos sorte porque quando estávamos na praia esteve muito bom.

<u>Aruba:</u> escolhemos uma excursão por Libre. isto é, no porto existem varias empresa a oferecer passeios pela ilha, nós depois de regatear um pouco, mesmo pouco, eramos 12 e pagámos só 10 dolares por pessoa, fomos a vários sitios muito bonitos, durante 3,5 Horas e depois no final o motorista deixou-nos no centro da cidade, que fica muito proximo do porto, fomos ás compras gastar os ultimos dolares. foi muito agradável, embora estivessemos todos com cara de "caso", afinal era o ultimo dia, e dali a pouco só nos restava apanhar o avião.[B)][B)][B)][B)][B)]

Em todos os portos existe este sistema de excursões por Libre, é uma opção, mas se quiseres entrar em sitios onde é necessário pagar, acaba por ficar igual ao preço do barco, ou mais caro, por isso...

Bom espero ter ajudado um pouco, se necessitares mais informação é só dizer[:D][:)][:D][:D][:D]

beijinhos

Isabel Y Fá

25 Abr 2007 23:59 #412326 por isabel Y FÁ
Dimas,

Obrigado pela sua atenção quanto á arvore, mas veja lá não se apoquente com isso, um dia destes vou aí outra vez e volto ao jardim do Jardim.[:D][:D][:D].

Quanto ao postal já tenho solução[:D][:D][:D] mas vai demorar um poucoquinho. Uns tios meus vão embarcar no proximo sábado no Blue Moon[:D][:D][:D] também quero outra vez[:(][:(][:(]já encomendei os postais (se eles não se esquecerem[;)][;)]) pois é que o RON PONCHE faz esquecer muita coisa[;)][;)][;)][:I][:I][:I] mas penso que a minha tia Lizete não vai beber mucho[:D][:D][:D].

Eu é que ainda estou um pouco no caribe[:D][:D][:D], e me esqueci deste detalhe precioso, estou mesmo mal[:(][:(][:(]

Por isso é só ter mais um pouco de paciência, jejejejeje ok.

[:X] Desde Lisboa

Isabel Y Fá

Tiempo de carga de la página: 0.161 segundos