Olá Jorge,
Coincidência eu tb sou de Leiria e regressei do Holiday dream no dia 2-4-07 mas nos fizemos o "suenhos del caribe" ou seja as ilhas de cima e já penso fazer o vosso para o ano que vem, so lhe quero dizer que fizeram uma boa escolha ir pela Pullmantur tudo correu muito bem com o cruzeiro até superou as nossa expectativas.
Posso dizer que o barco apesar de não ser novo esta muito bem conservado e todas as pessoas são excelentes, então os camareiros são incansaveis estão constantemente a arrumar o camarote e a repor as toalhas.
Apesar de não termos ido ás mesmas ilhas penso que a realidade das excurções não deve ser muito diferente, nós somos 4, 2 adultos e 2 crianças e não tivemos qualquer dificuldade em arranjar as excurções "por libre" como dizem nuestros hermanos, a mais cara que paguei pelos 4 foi na Martinica 100 euros e a mais barata pelos 4 foi 45 usd em tortola, e todas elas foram iguais ás do barco que eram um absurdo de caro, eu so fiz uma a do ultimo dia a ilha de Saona e estou um pouco arrependida pq paguei um balurdio 238 euros e não nos levaram á parte da ilha mais bonita foi mesmo á mais horrivel e tivemos um problemazito no final tivemos de tomar duche na rua nuns duches horriveis (que já reclamei) á beira mar ( o que tinham informado é que seria num hotel )bem passando a frente isto foi mesmo o unico senão da viagem de resto nada tenho a apontar, mas uma moça que lá conheci e que veio no voo a seguir ao meu, foi um tormento para embarcar, pois tinham 2 nr´s de voo e não sabiam indicar a ninguem onde deveriam embarcar.
Quanto ao que vestir na noite de gala fica ao criterio de cada um, claro que as sra. vão sempre mais compostas como é de esperar mas tb iam muitos homens de fato mas não é obrigatorio, de resto quanto menos roupa melhor pois apesar de não termos apanhado o melhor tempo e de quando chegamos estar a chover está sempre um calor de torrar mesmo a noite e em alto mar, que saudades [

][

].
Outra coisa que aconselho é verem o nascer do sol (as 6 am ) e logo de seguida o chegar ás ilhas soberbo, uma coisa que não cheguei a ver com muita pena minha (chegavamos ao fim do dia partidos e cheios de sono)era o pôr da lua quem viu diz que é maravilhoso.
Levem muitos cartões para tirar fotos nunca vi praias tão lindas umas mais bonitas que as outras, e nas ilhas onde vosses vão tb não ficam atras.
isto já estar a ficar um testamento, vou ficar por aqui se tiver mais alguma pergunta respondo com todo o prazer.
Cpts
Magali
Leiria city
E vosses de onde são??