Olá Carla!
Por aquilo que consegui saber parece-me que o itinerário do Sky não coincide com o do Zenith.Vejamos:
O nosso teve início em Atenas onde ficámos para o dia seguinte.
Durante algum tempo fiz alguma pesquisa na net e nos foros dos espanhóis eles têm muita informação sobre as escalas que para mim me foram muito utéis.Imprime o Guia do NGR
pitupo.iespana.es/Descargas.htm .
Antes de partir sabiamos exactamente o que queriamos fazer e optámos por fazer com calma todos os lugares onde o barco chegava e por nossa conta.A excepção seria Efeso por estar na Turquia e por não ser logo ali à saída do barco.Aqui fomos com a Excursão do barco.E valeu muito a pena porque a guia era excelente e correu muito bem.
Atenas: Saímos no 2º dia logo bem cedo antes das excursões, apanhámos um táxi (4 pessoas) que nos deixou na Acrópole. Vimos tudo ao nosso ritmo, sem pressas e depois andámos um pouco pela cidade.Apanhámos o metro e nas calmas a pé chegámos ao porto.Zarpar era às 19horas.
Rodes:Também saímos antes das excursões.Logo à saída do barco há táxis para qualquer alternativa.
Nós optámos por Rodes cidade velha e adorámos. Viémos a pé nas calmas e seguimos um dos percursos que nos pareceu interessante.Subimos à torre de um relógio que tem uma vista magnífica sobre a cidade. Vimos tudo com algum promenor e ainda nos restou tempo para beber uma bebida fresca enquanto escrevemos postais aos amigos. Deu tempo para voltar ao barco sem correrias.
Claro que há outras opções de certeza mais completas mas esta foi a nossa...
Turquia: Kusadasi... Tivémos um dia inteiro o barco zarpou às 20 horas
Como disse fomos com o barco a Efeso.Estávamos no barco para almoçar e depois fomos às compras.Aqui o barco fica a 10 minutos dos bazares
e não dá para perder o barco porque nunca o perdemos de vista.
Dubrovnik: Também fomos à cidade medieval.Subimos às muralhas e rodámos toda a cidade com o mar sempre ali ao lado.As vistas são magníficas e para mim é uma pérola.Aqui o zarpar foi às 14 horas mas deu bem para ver.
Penso que Corfu não está nos itinerários dos barcos que falou.
O dia de navegação passámo-lo muito bem.Aproveitámos para disfrutar do barco e descansar um pouco.
Todas as escalas são lindas e depois mesmo a navegar passamos por paisagens maravilhosas.
Lamento não poder ajudar mais. No entanto, estou à disposição
Dilene