José Alberto e outros,
Eu sou de Portugal(Silves, Algarve). Estive no cruzeiro da Turquia e Ilhas Gregas, da Páscoa passada e que encalhou em Kusadasi. Contratei a viagem junto da agência Halcon. Embora logo a princípio tudo estivesse garantido por parte da Pulmantur, conforme o tempo passou as coisas tornaram-se mais difíceis. Primeiro exigiram que assinasse um recibo/quitação sem quaisquer valores compensatórios registados (espaços em branco)onde renunciava a quaisquer reclamações futuras contra a empresa. Embora protestasse, fui estúpido e assinei. A partir daí a coisa só se complicou. Já foi devolvido o dinheiro correspondente à viagem, mas não há resposta sobre a devolução das despesas correspondentes às ligações de ida/volta a Madrid e estadia ali. Quanto aos 50% sobre "ulteriores cruzeiros na Pullmantur" a interpretação agora é que esses 50% são sobre o valor da viagem à Turquia quando eu já tenho reservado o cruzeiro do Báltico que é bem mais caro do que aquele. Agora o que a carta que nos deram lá diz é CLARO! Aguardo um último contacto da minha agência que, não sendo positivo, me vai determinadamente levar à publicidade negativa de tudo isto nos media e ao cancelamento da viagem ao Báltico. E isso não está proibido no recibo/quitação que eu, como talvez muitos de vocês, assinaram. Assim apelo a todos a se solidarizarem em torno de uma ampla campanha que leve aos media (jornais, internet, televisões em Portugal e em Espanha)o que é a "palavra" da Pullmantur enquanto fornecedor de um serviço. Talvez assim saibam (pelas perdas em publicidade negativa) que não vale a pena enganar o cliente, porque foi isso que nos fizeram, logo que se sentiram mais livres da pressão mediática causada pelo "acidente" em Kusadasi. Mas nós temos a carta que nos deram no barco. É um documento precioso, e nela não se refere os 50% de desconto. Ao assinar o recibo, só renunciámos à reclamação sobre a devolução do preço do cruzeiro, não à garantia do desconto sobre uma próxima viagem! Nem ali se renega a possibilidade de dizer, de nossa justiça, quanto esta empresa faltou à sua palavra.
E todos vocês, passem palavra...
Contra a Pullmantur, marchar, marchar!
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Originalmente enviado por jose alberto
<br />a nosotros nos acaban de llegar los bonos Y DESDE LUEGO NADA TIENEN QUE VER CON LO QUE PULLMANTUR NOS DIO POR ESCRITO EN EL BARCO.
Yo tengo un documento que al igual que vosotros dice 50% del proximo crucero, MI PROXIMO CRUCERO SERA CAPITALES BALTICAS EN AGOSTO y el importe del cheque no es del 50% de su importe. NI SIQUIERA SE CORRESPONDE CON EL 50% DEL PAGADO EN MARZO (su cuantia es menor), para qe os hagais idea deberia de ser en torno a 2000 € y sien embargo es en total los tres 814 €.
Yo creo que entre todos lo estamos fastidiando, porque nadie acude a las oficinas de consumidores e incluso a muchos ni siquiera os permiten hacer reservan diciendo que esta todo lleno y nada mas lejos de la realidad, puesto que en todas las agencias hay cruceros en OFERTA para el verano.
Nosotros vamos a acudir A LA OCU (OFICINA DE CONSUMIDORES Y USUARIOS DE ZAMORA Y TAMBIEN A LA PRENSA SI ES NECESARIO9. pidiendo que cumplan lo que ellos mismos nos ofertaron.
Desde luego sino cumplen lo acordado nosotros viajaremos y nos gastaremos nuestro dinero este veranos CON OTRA COMPAÑIA DE CRUCEROS, QUE LAS HAY, aunque pullmantur piensa que no es asi.
Era nuestro segundo crucero pero PARA NOSOTROS Y NUESTROS AMIGOS Y FAMILIARES SE BORRA DE UN PLUMAZO EL VIAJAR CON PULLMARTUR, nos esperan otras compañias donde gastar nuestro dinero.
DESDE AQUI PIDO A TODOS LOS QUE ESTEIS EN LA MISMA SITUACION ACUDAIS A LAS OFICINAS DE CONSUMIDORES, NO CUESTA DINERO Y NOS ASEGURAN QUE SANCIONARAN A PULLMANTUR, PARA QUE ESTO NO VUELVA A PASAR.
[}

][}

][}

][}

][}

][}

][}

][}

][}

]
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">