OLÁ DILENE e DIMAS
Eu ultimamente não tenho intervindo muito aqui no fórum, mas todos os dias, ou quase, venho ver o que o resto do pessoal aqui deixou. As pessoas parecem estar a desmobilizar. Temos que manter a chama acesa, não é?
Dimas,
A sua vergonha é tambem - malgré tout - a minha vergonha. O nosso País tem na verdade um défice enorme em dirigentes - a todos os níveis; políticos, empresariais, sociais, religiosos, etc. São eles que emperram. É, do meu ponto de vista, a razão primeira da nossa mediocridade. Quem, como eu, conhece outras realidades fica perplexo com o que se passa aqui. Todos os dias somos confrontados com notícias que noutros lados seriam escandalos (licenciaturas fraudulentas, tres e quatros empregos, reformas chorudas acumuladas com salários grandiosos, etc. etc.) Isto ao mais alto nível..... Como a maioria dos dirigentes são egocêntricos - só se preocupando consigo e com o seu 'clube' - a coisa pública anda sem norte. E surgem casos como este que o Dimas aqui trás, a falta de ligação maritima entre as várias partes do território nacional. No norte da Europa há ligações, por mar, entre todos os estados. Da Noruega para a Alemanha ou para a Dinamarca ou desta para a Finlândia ou Suécia, etc. etc.
O meu pessimismo em relação a este País é cada vez maior. Então estes ultimos anos de (des)governo são de fugir - que é o que muitas vezes me apetece. As assimetrias sociais, cada vez maiores, quase dão vontade de chorar e os governos fazem o jogo dos magnates que promovem este estado de coisas.
Será que os nossos filhos viverão num País mais equitativo e mais próspero? Sinceramente, acho que não.
Um abraço.